Príncipe do Agreste


      Fundado em 24 de Abril de 2002 e instalado em 03 de Novembro do mesmo ano,  é iniciada a jornada do Capitulo Príncipe do Agreste nº 533. Patrocinado pela Loja São José Nº 14, na cidade de São José do Mipibu. Cuja mão amiga foi oferecida também pelos irmãos do Capitulo Reis Magos.

Começamos o trabalho, e frutos do mesmo apareceram no estado, tendo o primeiro Mestre Conselheiro Estadual, do SCODFRB em nosso estado, o Irmão e hoje sênior DeMolay Daniel Senra. Organizamos encontros de líderes, campeonatos regionais de futsal, entregamos cestas básicas, enfim estávamos no auge e éramos tudo que um Capítulo tinha de ser.
Mas, em 2008, passamos por épocas difíceis e tivemos que fechar as portas por um tempo, apesar da tristeza dos Tios maçons e de muitos irmãos. Ficamos estagnados no tempo. No entanto em 2009 com a ajuda do Capitulo José Percy de Amorim e Silva, um dos capítulos mais novos da cidade de Natal, e a força de vontade dos irmãos remanescestes, do Príncipe do Agreste, reabrimos as portas do capitulo com força total. No dia 12 de dezembro iniciamos 8 irmãos, após um mês adicionamos mais 5 em nossas fileiras e com pretensão de iniciar mais 10 ainda neste ano, hoje contamos com 20 irmãos ativos, um bom número para um capitulo que está em fase de desenvolvimento. O trabalho continua, e hoje estamos incumbidos de reabrir mais um  capitulo em nossa região, o capitulo localizado na cidade de Parnamirim que fica a 20 km de São José do Mipibu.
Nestes três meses de trabalho, realizamos um simpósio em conjunto com o priorado da região e com a ajuda do Gabinete Estadual, toda semana temos treinamento ritualístico, visitamos outros capítulos, fizemos a campanha contra a gripe H1N1 no centro da cidade e estamos seguindo em frente ruma ao um novo amanhã com muito trabalho e força de vontade, pois é isso que nós, irmãos mipibuenses, temos de sobra. E em 2012 realizaremos o XXIII CEOD - RN , com a benção do Pai Celestial.
 É isso meus irmãos, o capitulo que surgiu das cinzas e volta com força total, e como diria um grande amigo meu. ”Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário ‘recomeçar’. ’’

Anthony Cirilo da Silva
Tesoureiro.
                                                                             Revisão: Diogo Vinicius